quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Despertar do Dragão-Oficina Artes Plásticas

Do dia 13 de Janeiro à 4 de Fevereiro, as quartas e quintas feiras, orientei oficinas de artes plásticas com crianças e adolescentes no Bairro de São Benedito no munícipio de Monteiro Lobato.

No pátio da escola, na quadra, nas árvores… Era uma oficina junto com as férias, mais pra eles do que pra mim. Mas foi de encher os olhos, de encher o peito, de plantar sementes e colher esperança.

Estávamos lá, dispostos e muita coisa aconteceu, foi uma experiência pra existência toda. Os encontros eram sempre com muita gente, cheios de desejos de muita coisa, fizemos flores de revista, birutas de crepom e barangandãs. Ilustrações de sonhos, de desejos de mudança.

E tinhamos o sonho de despertar o Dragão, personagem de uma lenda regional, que conta que um dragão dorme debaixo das terras do centro no município. E seu sono é tão profundo que deixa a todos na cidade sempre sonolentos.

No dia 14 de Fevereiro estávamos lá, na praça de baixo, no momento do despertar do Dragão. O dragão acordou um tanto preguiçoso, mas foi a iniciativa, e o início nunca é o que idealizamos.

Vida longa ao Dragão acordado, que sua trajetória seja!

Recolhendo galhos no quintal pras birutasDSC02308



Ilustrações

São Benedito 043

Apresentação da Banda Municiopal

são benedito 022

Vista da caminhada pra pegar bambu

São Benedito 016

Logo fotos da apresentação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário